Criatividade no trabalho

Criatividade no trabalho
- Profissional

O que é criatividade? Você sabe? Normalmente imaginamos uma pessoa que pode criar incríveis desenhos, filmes, ideias e invenções. Mas não é só isso. Criatividade pode fazer parte da sua vida cotidiana, do seu trabalho, dos seus relacionamentos. Eu, você, qualquer pessoa pode aprender a usar a criatividade para todas as áreas da nossa vida.

Do ponto de vista pessoal, podemos ser criativos para fazer descobertas sobre nós mesmos. No âmbito interpessoal, podemos ser criativos para surpreender as pessoas que amamos e demonstrar nossos afetos. Com hobbies pessoais, podemos nos arriscar naquela aula de pintura ou começar a praticar ginástica aeróbica em casa. E na perspectiva do trabalho? Como podemos ser criativos?

Bom, do ponto de vista empresarial, podemos buscar a inovação de produtos, serviços e até cargos. Mudar a rotina de trabalho, tentar uma outra abordagem com clientes, criar uma promoção mirabolante e fugir dos padrões convencionais de atendimento pode fazer com que pequenas transformações comecem a surgir e, com o tempo, é possível ver que estamos deixando nossa marca no mundo. Desenvolver a criatividade pode não ser tarefa fácil de início, mas tudo precisa de um pontapé inicial. Seja mudando a cor do uniforme ou inovando a cara da empresa, comece a inventar, a olhar as pessoas e as coisas de um outro ponto de vista e espere… que os resultados certamente virão.